top of page
Buscar

180 agora é ZAP!

Foto do escritor: Ana DinnizAna Dinniz



Via Ministério das Mulheres


O Ministério das Mulheres e a @meta, empresa que administra o WhatsApp, fecharam uma parceria para garantir atendimento gratuito e 24h em Canal exclusivo para mulheres vítimas de violência ou em busca de informações e orientações. Hoje, 04 de abril, a ministra das Mulheres, @cidagmulher, o ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, @silviolual, e @janjalula estão em visita técnica na Central de Atendimento do #Ligue180. Até então, o atendimento no #WhatsApp era realizado pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, através do #Disque100, sem protocolos específicos para casos de violência contra a mulher. Agora, o Ministério das Mulheres passa a coletar dados específicos de atendimento de violência contra as mulheres que chegam pelo WhatsApp, com números relacionados a cada tipo de violência. A produção dessas informações nos auxiliará na elaboração de políticas públicas de enfrentamento à violência. O atendimento do Ligue 180 no WhatsApp será realizado por uma atendente virtual chamada #Pagu que, logo no primeiro contato, oferece opções de ajuda e orientação. Caso a usuária prefira, ela pode solicitar, a qualquer momento, ser transferida para uma atendente da Central 180 - equipe que, desde março, é composta exclusivamente por mulheres.


 
 
 

Comentários


Este projeto foi realizado por meio da Lei Federal de Emergência Cultural Aldir Blanc e subsidiado via chamamento público Edital nº 005/2020 da Fundação Cultural de João Pessoa - FUNJOPE.

Barra de logomarcas da Lei Aldir Blanc, Fundo Municipal de Cultura, Fundação Cultural de João Pessoa, Prefeitura de João Pessoa, Secretaria de Cultura, Ministério do Turismo e Logomarca do Governo Brasileiro

©2021 by Ana Dinniz. Proudly created with Wix.com

bottom of page